Tags

, , , , , , ,

O darwinismo não é ciência: é uma religião imanente (neognóstica) que se coloca contra as religiões transcendentais. É um movimento religioso negativo moderno equiparável ao gnosticismo da antiguidade tardia.

O problema dos darwinistas é o de não saber o que surgiu primeiro: ¿ o ovo ou a galinha ? É que se foi a galinha que surgiu primeiro, então a vida apareceu logo com um elevado grau de complexidade; e se foi o ovo que surgiu primeiro, ficamos em saber quem pôs o ovo. É o caso do exossoma.

O exossoma é uma espécie de sistema de reciclagem da célula que, entre outras funções, destrói as moléculas de RNA que se tornaram obsoletas e mesmo perigosas para a célula. O problema dos darwinistas é o de que o exossoma teria que ter aparecido, já “montado” e pronto a funcionar, nos primórdios da formação da vida, por um lado, mas, por outro lado, a sua complexidade é de tal monta que — segundo a lógica darwinista — se torna improvável que tenha aparecido nos primórdios da formação da vida (porque, segundo os darwinistas, a vida “evoluiu” do mais simples para o mais complexo). É este, aliás, um dos argumentos de Richard Dawkins contra a ontologia divina: diz ele: “se Deus é simples na sua ontologia, não pode produzir coisas complexas”.

¿ De onde “evoluiu” a complexidade do exossoma logo no início do processo da formação da vida ?

O “problema” do exossoma avoluma-se quando se sabe que as suas partes formam um todo, sem o qual o sistema de reciclagem não funciona. Retire-se uma das partes do exossoma e este deixa de funcionar.
E, ¿ como é que o exossoma “evoluiu”, logo no início do processo de formação da célula, de forma a que todas as partes surgissem simultaneamente “montadas” num único sistema complexo ? A explicação dos darwinistas para este fenómeno é o de que “ou o ovo surgiu primeiro, ou surgiu a galinha”. E não se fala mais nisso!

O darwinismo não é ciência: é uma religião imanente (neognóstica) que se coloca contra as religiões transcendentais. É um movimento religioso negativo moderno equiparável ao gnosticismo da antiguidade tardia.