Tags

, , , , , , ,

Religião vem do latim religare, significando religação com o divino, ora qual o único meio de religar com o divino a não ser por Cristo. João 14:4-7

De acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e com o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, o nome próprio Cristo deriva do latim Christus, cujo étimo se encontra no grego khristós, que significa “ungido”. Este adjetivo deu origem ao nome próprio Khristós, por adaptação semântica do hebraico mashiakh, que significa “messias” ou “ungido”.

Jesus disse “Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6. Cristo quando pisou na terra era 100% homem e 100% Deus, foi o primeiro filho de Deus a pisar na terra, o que a grande maioria das pessoas dizem “Todos somos filhos de Deus!” Não, não somo;, a filosofia explica através da ontologia de forma simples, somos de naturezas diferentes. Deus é um ser incriado que criou o homem, portanto somos criaturas feitas por Deus para seu louvor.

2º A institucionalização do Evangelho leva a perda da essência do que Cristo e os apóstolos viveram na igreja primitiva. Hoje não se fala mais em nome de Deus, não se dá mais o “crédito” a Cristo e sim a uma instituição, um CNPJ e o pior ao dono desse CNPJ a saber o pastor. Gosto do termo que o Pr. Ariovaldo Ramos utiliza, ele diz que não existe pastores e sim co-pastores porque Pastor só existe um, Cristo.

Ouço pessoas dizendo que antes eu era espirita, bruxo, mago, bebia sangue, fazia sacrifício a ídolos diversos MAS quando conheci a igreja tal, o pastor fulano de tal …, minha vida mudou.

A “brincadeira” não se chama mudança de religião, chama-se mudança de caráter! O caráter de Cristo tem que ser formado na pessoa e essa obra não é humana é obra do Espirito Santo.

Então é possível salvação fora da igreja? SIM! A salvação a que nós como cristãos sabemos vem da religação com o divino que como já disse só existe através de Cristo. Aquele que confessar de coração que Cristo é o Messias tem livre acesso à salvação, a salvação não é através de uma instituição é através de uma pessoa.

3º Slogans “Deixe de sofrer”, “Deus vai mudar …”, “Deus vai fazer …”, “Deus vai …” , “Deus vai …” é o que mais se ouve nos nossos tempos. Não estou dizendo que milagres não existem mas se estou doente procuro um médico, se tenho problemas familiares resolvo-os, se não tenho bom emprego estudo e procuro algo bom. O que menos ouço hoje em dia é a mensagem de Cristo, mensagem de auto-negação, de desapego do mundo, de vida justa e reta, vida ética e moral e o mais importante viver para o louvor daquele que deu a vida como sacrifício; não precisamos de manifestações externas, sacrifícios a religião de Cristo é de dentro para fora, é a transformação do ser.

Paz e bem

#s3b4h

Anúncios