Tags

, , , , , , ,

Algumas pessoas me perguntam sobre Deus, eu respondo Ele existe mais não posso descreve-lo, não posso descrever o indescritível aquele que foi, é e será eternamente, ora como explicar algo que racionalmente é inexplicável?

Pode-se ter uma pequena base na “criação poética do homem” narrado no Genesis onde esta escrito “Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam nossa natureza” (Gn 1:26 tradução Bíblia A Mensagem, Eugene Peterson) ora ser a imagem de Deus significa ser dotado das faculdades de raciocinar, expressar emoções e agir voluntariamente, no hebraico original usa a expressão bara “criar do nada”, por isso é difícil o entendimento de Deus! Como um ser que sempre existiu, que não foi criado portanto é incriado pode ser de forma racional aceito e explicado?

Pode-se aventar a possibilidade de deus ser uma criação humana, pode-se dizer que deus é pessoal, que deus é uma força, a ciência pode negar a existência de deus e tentar provar que tudo pode ser explicado sem a necessidade de deus, ou simplesmente a metafisica divinizada por muitos torna ela seu próprio deus (“O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.” Voltaire) e alguns são eles mesmos deuses …

O que proponho com isso? Que para termos um parâmetro significativo de Deus (com letra maiúscula) podemos tomar como base o Adão do Genesis e o Cristo do Novo Testamento. Não estou falando do Adão que caiu na tentação mas aquele criado como diz o texto “nossa imagem e semelhança”, mas porque nossa? Ai esta um dos pilares do Cristianismo a Trindade. Pai, Filho e Espirito Santo presentes na criação e formação do “sonho de Deus”; como uma obra de arte Ele fez tudo, que poético, mesmo depois ser esquecido por muitos, aquele que estava lá na criação se esvazia de tudo, se torna homem e salva a humanidade.

Inexplicável! Racionalmente Deus não pode ser explicado. Deus é filosofia pura! Sim Deus é o primeiro filosofo ao ditar nos ouvidos do autor de Genesis sua obra de forma tão bela e poética, filosofia divina!

O ser incriado diante da sua criação transforma tudo o que a ciência diz que foi uma explosão, um “big bang”, em uma sinfonia divina de anjos ao seu redor na mais linda orquestra de fundo no palco mais iluminado Ele diz “façamos a nossa imagem, que reflitam a nossa natureza!!”.

Não somos divinos, não provo a existência de Deus com esse artigo, apenas digo o que conheço Dele, Ele é DEUS.

Ex 3:14 ” Deus disse a Moisés “EU SOU QUEM SOU. Diga ao povo de Israel:’ Eu Sou me enviou a vocês.'”.

Por: Sebah Junior

Anúncios