Tags

, , , , , , , , , , ,

 

Velhos dumbphones.

Esses são meus dumbphones. Na realidade, com exceção de um Treo que pouco durou comigo (devolvido!), esses são todos os anteriores ao primeiro iPhone. Eu sei, eu sei. Eu já devia ter me desfeito deles, mas não.

Hoje mais cedo, todos nós do Gizmodo estávamos conversando sobre quanta grana nós costumávamos pagar  por celulares não tão espertos e do papo cheguei até essa foto. Eu não pegaria nenhum desses celulares de volta em uma aposta. Nem mesmo o T68i, que era o melhor celular anterior ao iPhone do mundo. Mas tenho um monte de histórias legais do joguinho Snake naquele ali mais à esquerda. E teve aquela vez em que eu estava jogando um game de boliche no Nokia do meio quando a polícia apareceu chutando a porta. (De verdade. Pergunte-me pessoalmente qualquer hora.) E wow, eu me lembro quando compre aquele RAZR, ele era queeeeeeeeeente.

A febre do RAZR chegou ao Brasil também e por um tempão ele foi sinônimo de status, embora não fizesse nada muito elaborado. Por aqui, eu (Ghedin) tive alguns poucos dumbphones antes das telas sensíveis a toques e dos sistemas operacionais modernos tomarem conta do mercado high-end. Morro de saudades da autonomia desses trambolhos.

Hoje, todos eles são basicamente lixo. Bem como o primeiro iPhone. E o segundo iPhone. E o velho Nexus One. Mas por algum motivo, somos mais nostálgicos com esses pedaços de sucata do que com outros. Talvez por eles representarem uma época que já se foi. E quanto a você? Antes dos smartphones aparecerem, o que você tinha no bolso?

Gizmodo Brasil

Anúncios