Tags

, , , , , ,

Você sabia que é possível permitir que mais de uma pessoa gerencie uma mesma conta do Gmail? Nesta dica mostraremos como habilitar esse recurso, que pode ser utilizado tanto em grupos de trabalho, ambientes profissionais, ou até mesmo em casa. Isso possibilita que várias pessoas leiam e enviem e-mail a partir de uma conta.

Como deixar outras pessoas acessarem sua conta do GmailComo deixar outras pessoas acessarem sua conta do Gmail (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 1. Acesse o Gmail e faça login com seu nome de usuário e senha;

Passo 2. Clique no símbolo de engrenagem à direita e, depois, em “Configurações” (ou “Settings”, em inglês);

Acessando as configurações do Gmail
Acessando as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Na tela seguinte, selecione a aba “Contas e importação” (Accounts and Import), e desça até o menu “Permitir acesso à sua conta” (Grant access to your account). Nele, clique em “Adicionar outra conta” (Add another account);

Permitindo o acesso de outra pessoa a uma conta do Gmail
Permitindo o acesso de outra pessoa a uma conta do Gmail (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 4. Uma janela será aberta. Nela, digite o endereço de e-mail da pessoa a qual você deseja conceder acesso à sua conta e clique em “Próxima etapa”;

Passo 5. Uma janela de confirmação será exibida. Clique em “Enviar e-mail para conceder acesso”;

Enviar e-mail para conceder acesso a uma conta Gmail
Enviar e-mail para conceder acesso a uma conta Gmail (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Agora, a pessoa para a qual você enviou o e-mail precisa confirmar o recebimento. Feito isso, ela passará a ter acesso à sua conta de e-mail.

Passo 5. Por fim, escolha se deseja marcar os e-mails como não lidos (quando eles forem abertos por outra pessoa), ou apenas quando você mesmo abri-lo.

Caso deseje, é possível desfazer essa configuração a qualquer momento, clicando em “Excluir” ao lado do endereço de e-mail da pessoa autorizada.

Techtudo Dicas e Tutoriais: Web

Anúncios