Tags

, , , ,

Lagarta transparente.

Inicialmente não conseguimos acreditar que esta lagarta transparente não era trabalho de algum estudante de arte publicado numa galeria qualquer do DeviantART. Mas depois de esmiuçar as fotos no Photoshop e pesquisar aqui e ali, calhou que essa goma viva cristalina, conhecida como Jewel Caterpillar (algo como “Lagarta Preciosa” ou “Lagarta Joia”), é definitivamente real.

Fotografada pelo instrutor de mergulho e fotógrafo amador Gerardo Aizpuru, a Jewel Caterpillar cresce pouco, chegando a no máximo 2,5 cm, e é membro das espécies de mariposas conhecida como Acraga coa. É quase como se a lagarta usasse um dispositivo de camuflagem, como os de filmes de ficção científica, feito pela mãe natureza. Se bem que com esses pontinhos vermelhos dentro dos seus espinhos transparentes, ela provavelmente se tornaria presa fácil.

O mais maluco é que quando a Jewel Caterpillar se torna uma mariposa, ela parece um setter irlandês fofinho voador. A camuflagem perfeita para consultórios de veterinários, pet shops e competições de cachorros.

[Project Noah via Geekologie. Fotos por Gerardo Aizpuru/Project Noah & David Brownell/What’s That Bug?]

Jewel Caterpillar transformada em mariposa.


Gizmodo Brasil

Anúncios