Tags

, , , , , ,

Com a chegada da nova interface do Twitter e a impossibilidade de retornar ao visual antigo, muitos usuários sentiram uma diferença negativa na utilização do microblog. Para minimizar isso, porém, é possível colocar a barra lateral do Twitter à direita da página, como era na versão antiga. Seu Twitter continuará com o novo visual, mas sem tanta diferença em relação ao modelo mais velho, ao qual muitos usuários já estavam habituados.

Antes de começar, é bom deixar claro que os passos só funcionam com os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. Siga o tutorial:

Novo Twitter, com a barra lateral à direita (Foto: Reprodução)Novo Twitter, com a barra lateral à direita (Foto: Reprodução)

 


Passo 1. Com um dos navegadores funcionais devidamente instalado, acesse o userscript que altera o visual do Twitter. No Firefox, você necessita instalar a extensão Greasemonkey, para habilitar o suporte a userscripts. Feito isso, reinicie o navegador para concluir a instalação;

Passo 2. Para instalar o userscript, clique aqui (veja o código-fonte). No Chrome, basta confirmar o download clicando em “Instalar”. No navegador da Mozilla, clique em “Install”;

Passo 3. Não é necessário reiniciar o navegador, mas caso  o Twitter esteja aberto, recarregue a página para aplicar as modificações.

Pronto! Com a instalação de um simples userscript é possível deixar o  novo visual do Twitter mais parecido com a versão anterior e diminuir o impacto de adaptação da nova interface.

Removendo

Passo 4. Para remover, no Chrome, acesse as preferências do navegador (menu, “Opções”) e abra a guia “Extensões”. Logo ao lado de “FIX TWITTER: Move Content Pane Left”, clique em “Remover”;

Passo 5. Se o seu navegador é o Firefox, pressione “Alt” para que a barra de menus seja exibida e vá até “Ferramentas”, “Greasemonkey”, “Manage User Scripts”. Em “FIX TWITTER: Move Content Pane Left”, clique em “Remove”.

Techtudo Dicas e Tutoriais: Twitter

Anúncios