Tags

, , , , , , , , , , , , ,

 

Editar textos no iPad pode ser um saco. Digamos que você queira inserir uma palavra no meio de uma frase. Você tem que tocar no ponto exato ou acabará em outro lugar completamente errado. Um cara chamado Daniel Hooper acredita que há uma forma melhor de fazer isso e mostra como no vídeo acima.

Seu teclado melhorado permite selecionar textos segurando a tecla Shift enquanto desliza outro dedo pelo teclado. Dá para arrastar um só dedo e mover o cursor letra a letra, ou usar dois para ir mais rápido, movendo/selecionando palavras inteiras (no caso, como se fosse o Ctrl de um teclado convencional). O método demonstrado tornaria a digitação mais rápida e amigável no teclado virtual do iPad.

Ele não quer patentear ou tomar para si a ideia, nem está vendendo qualquer tipo de produto. Daniel inclusive sugere que você envie à Apple um relatório de bug dizendo que está descontente com o teclado virtual e encorajando a empresa a melhorá-lo. Ninguém sabe se a Apple ouvirá esses clamores, mas Hooper diz ter ouvido que a empresa encara o teclado como um problema, então talvez tenhamos algo diferente ali na próxima grande atualização do iOS. [iDownloading via Engadget]


Gizmodo Brasil

Anúncios