Tags

, , , , , ,

 

Dropbox.

A Apple está rejeitando apps submetidos à App Store porque eles usam o SDK do Dropbox.

O PandoDaily informa que desenvolvedores estão reclamando do fato de que apps de terceiros que usam o kit de desenvolvimento de software (SDK) do Dropbox para integrar a capacidade de armazenar arquivos na nuvem estão sendo rejeitados pela Apple.

O Dropbox disse ao Verge que “a Apple está rejeitando apps que usam o SDK do Dropbox porque permitimos aos usuários a criação de contas.” Entretanto, a empresa explicou estar “trabalhando com a Apple para chegar a uma solução que mantenha uma experiência de uso elegante”.

O problema ocorre para usuários que queiram guardar arquivos produzidos em apps de terceiros, como o iA Writer, por exemplo, no Dropbox e que não têm o app desse instalado no iPad/iPhone. Para essa situação, o SDK do Dropbox oferece um sistema de “fallback” que, na ausência do app do Dropbox, manda o usuário para a página de cadastro no serviço a partir do Safari. Ocorre que isso está em desacordo com as diretrizes da Apple, que dizem:

“Apps que linkam para mecanismos externos para compras ou assinaturas a serem usadas no app, como um botão ‘comprar’ que leva a um site para a compra de um livro digital, serão rejeitados.”

Se essa cláusula é razoável ou não (ou se é um subterfúgio da Apple para promover a sua solução para o armazenamento  de arquivos, o iCloud), é algo discutível. Enquanto a solução oficial não vem, o Dropbox liberou uma versão especial do SDK sem o link fruto da discórdia. [PandoDaily]


Gizmodo Brasil

Anúncios