Tags

, , , , , , ,

I João 3:4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Essa é a unica menção do NT a respeito do que é pecado, transgressão da lei.

Pecado vem do latim peccatum que é atitude contra a conduta moral religiosa.

Moral deriva do latim mores, “relativo aos costumes”. Seria importante referir, ainda, quanto à etimologia da palavra “moral”, que esta se originou a partir do intento dos romanos traduzirem a palavra grega êthica.

Então podemos afirmar que se seguirmos a “moral religiosa” e não transgredirmos a lei não pecamos?? E melhor se declaramos Jesus como salvador estamos salvos, não vivemos mais, estamos mortos!!

II Timóteo 1:10 e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho.

Que maravilhoso somos imortais!!!!

Morremos ao aceitar a Cristo e temos então a imortalidade, a vida eterna, o Reino, corpos transformados.

I Coríntios 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

I Coríntios 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

A ética cristã de “satanizar” tudo esta destruindo o pensamento Cristão contemporâneo, é mais fácil culpar alguém do que exaltar as virtudes do Mestre que nos da a imortalidade, a vida eterna.

Isso já esta a disposição de todos, somente crer na salvação vinda do sacrifício salvífico de Cristo.

Anúncios