Tags

, , , , ,

James Law é um arquiteto conhecido por seus projetos futuristas. Ele sonha com edifícios gigantescos de linhas curvas, onde predomina o branco e o azul. E no sonho chamado Bandra Ohm, ele resolveu colocar varandas que na verdade são piscinas. Então mergulhe, relaxe e pense positivo: se o vidro quebra, você pode nadar e voar.

O Bandra Ohm é um projeto de edifício residencial com 30 andares, e seu design é inspirado pelo efeito de gotículas caindo na água. Por fora, ele tem a forma da letra grega ômega (?). Por dentro, claro, ele é luxuoso. São poucos os detalhes que James Law compartilha, mas um é certo: a assustadora piscina na varanda, cuja parede pode ser de vidro ou acetato. Felizmente, este sonho parece não se tornar realidade tão cedo.

Alguns sites acabaram misturando este projeto maluco de James Law com outro, bem mais realista e já em construção, chamado Aquaria Grande. São duas torres residenciais de luxo com 37 andares cada, um clube na parte inferior com piscina, ginásio e restaurante, e um estacionamento interno gigante para 675 carros.

Os apartamentos têm pé direito de 3,6m, o que permite entrar mais luz natural e ventilação e reduzir o consumo de energia. E, nas coberturas das duas torres, ficam os luxuosos apartamentos tríplex Sky Palace, com jacuzzi, jardim interno iluminado por luz natural, e painéis solares no topo. O projeto tem de tudo – exceto as piscinas da morte na varanda. O Aquaria Grande já está em construção em Mumbai, na Índia. [James Law e Wadhwa Group via Geekologie e MyModernMet]

Galeria – Bandra Ohm

Galeria – Aquaria Grande


Gizmodo Brasil

Anúncios