Existem algumas pessoas que acreditam que os dons dados por Deus se limitam apenas no cantar e pregar, mas o nosso Deus não tem limites na sua sabedoria. Os talentos e dons oferecidos pelo Espírito Santo não estão apenas no dom de línguas, dom de profetizar, no dom de curar,…

Como diz o texto de Êxodo 31.1-6, o próprio Senhor capacitou alguns com “destreza, habilidade e plena capacidade artística”. Se você acha que Deus não te ofertou com nenhum talento, ore nesse momento e peça a Deus que te revele qual é o seu dom. Pare de pedir ao Senhor determinado talento achando que este é importante no reino de Deus.

O mais importante é você entender que o próprio Deus te escolheu para desenvolver uma missão e por isso derramou o Espírito Santo sobre a sua vida, te dando um talento e não é qualquer talento é “O” talento.

“Disse então o Senhor a Moisés: ‘Eu escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal. Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá-lo. Também capacitei todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei”, Êxodo 31.1-6.

Fonte: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=28&Itemid=33

Anúncios