Tags

, , , , , , , ,

Número de passos: 8
Nível de dificuldade: Fácil

O bonito visual do Sony Ericsson Xperia S agora está disponível para qualquer smartphone com Android. Um membro do site XDA, identificado como ra3al, conseguiu portar a interface visual do Xperia S para aparelhos que não sejam da linha da Sony, funcional em telefones com as mais diversas resoluções de tela. O mod, no entanto, só é compatível com ROMs baseadas no Android 2.3, mas o desenvolvedor garante a produção de uma versão para o Ice Cream Sandwich.

Visual dos menus do Xperia S chama a atenção pela beleza (Foto: Divulgação)Visual dos menus do Xperia S chama a atenção pela beleza (Foto: Divulgação)

O pacote vai instalar não somente o visual do Xperia S na tela principal, como também widgets de relógio, câmera e previsão do tempo. Há até links para os papeis de parede, estáticos e em movimento, criados pela Sony. Gostou da ideia e quer saber como fazer isso no seu smartphone? Confira o passo a passo preparado pelo TechTudo abaixo.

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é garantir que você não tem nenhum outro widget ou app da linha XPERIA em seu celular. Remova ou desinstale todos os aplicativos que compartilham o usuário “com.sonyericsson.home”.

Passo 2: Com isso feito, faça o download do pacote chamado “XPERIA S update.zip uninstaller”, que um pouco mais para frente vai ser utilizado para remover a sua instalação antiga.

É assim que a tela do seu Android vai ficar (Foto: Reprodução)É assim que a tela do seu Android vai ficar (Foto:
Reprodução)

Passo 3: Reinicie o seu celular e acesse o aplicativo ClockWorkMod, que gerencia a ROM do Android, para fazer um backup das informações padrão do smartphone, evitando que, se caso algo saia errado, você perca tudo.

Passo 4: Com o backup pronto, chegou a hora de mudar a cara do seu celular. Rode o arquivo baixado no Passo 2 no seu smartphone e espere que ele desinstale seus arquivos antigos.

Passo 5: Reinicie o celular, novamente, para que as modificações tenham efeito.

Passo 6: Agora sim a transformação em Xperie S vai se iniciar. Faça o download do arquivo Home.apk (na parte superior esquerda da página) com a resolução do seu smartphone (formatos QVGA, HVGA, WVGA, FWVGA, qHD e HD) e instale-o normalmente, como qualquer arquivo “apk”.

Passo 7: O básico já está lá, mas ainda falta alguma coisa. Faça o download dos widgets (na parte superior direita do site) que você deseja instalar (estão disponíveis o ClockWidgets, o OnOffTools, o PhotoWidget e o WeatherWidget, além do WidgetPicker, necessário para a maioria deles) e faça a instalação dos mesmos da mesma forma.

Passo 8: Caso você deseje, ainda há alguns conteúdos extras a serem baixados. Existem papeis de parede estáticos e também as versões “que se mexem”, porém estas não rodam em todos os celulares.

Techtudo Dicas e Tutoriais: Mobile

Anúncios