E ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão; e, compadecendo-se dela, curou os seus enfermos.
Chegada a tarde, aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já passada; despede as multidões, para que vão às aldeias, e comprem o que comer.
Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: trazei-mos aqui.
Tendo mandado às multidões que se reclinassem sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões.
Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram levantaram doze cestos cheios.
Ora, os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

Mateus 14:14-21
Nessa passagem vemos a humanidade de Cristo que logo após saber da morte de João Batista degolado quis se retirar para um lugar deserto, sentir talvez a dor da perda do seu ente querido.
Jesus é surpreendido então por uma multidão que andara por cerca de 8Km e mesmo naquele momento de consternação Ele cura os enfermos, se compadece daquelas pessoas, preocupa-se tanto com eles que não os despede quando indagado pelos seus discípulos antes o Mestre diz “Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.”. e faz mais um de seus milagres.
Qual líder espiritual hoje tendo uma multidão de 5 mil homens sem contar mulheres e crianças tomaria tal atitude. Quem diante de mais de 5 mil pessoas se compadeceria e não usaria essa multidão em beneficio próprio, quem não teria seu ego inflado por ter mais de 5 mil seguidores.
Precisamos ver quem nós estamos seguindo, estamos seguindo a Cristo ou à igreja como instituição? Seguimos “homens espirituais”, teologias embutidas sorrateiramente como a liberal, a neo ortodoxia,  e tantas outras que surgem. Qual o nosso alvo a cruz de Cristo ou a vida “fácil” e regalada que os show mans da TV pregam. O liberalismo destruindo o pensamento moderno sobre Cristo, isso tudo é um grande perigo para nossas igrejas.
Quando digo que sou Cristão Ortodoxo alguns estranham o termo mas eles nem sabem que são Liberais convictos.
Paz e bem.
Anúncios