Tags

, , , ,

Neste tutorial, você vai aprender como bloquear gifs animados no Google+. Para tal, vamos usar o aplicativo Gif Stopper, uma pequena extensão para o Google Chrome que bloqueia gifs.

Compartilhar com os amigos fotos, vídeos, textos e informações é uma das propostas das redes sociais. O Google+, no entanto, apresenta um excesso de compartilhamento de gifs animados, que podem se tornar um incômodo, tanto visual, como para o carregamento da página, devido ao peso do arquivo.

Passo 1. Acesse sua conta no Google+ pelo Google Chrome;

google +Google+ (Foto: Reprodução Julio Monteiro) 

Passo 2. Faça o download do Gif Stopper. Após completar o download, irá aparecer uma tela pedindo autorização para instalar a extensão. Clique em “Instalar”;

google+ 3Clique em "instalar" (Foto: Reprodução Julio Monteiro)

Passo 3. A extensão será instalada e uma tela de aviso aparecerá no canto superior direito do seu navegador;

Alerta (Foto: Reprodução Julio Monteiro )Alerta de instalação. (Foto: Reprodução Julio Monteiro )

Passo 4. Com a extensão instalada, toda a vez que alguém compartilhar gifs animados, o usuário só precisará apertar a tecla “Esc” para o comando bloqueá-los. Mas, logo após instalar o programa, não esqueça de atualizar a página aberta para ativar a modificação.

A extensão será instalada no navegador, portanto, todos os gifs abertos em páginas no Chrome poderão ser bloqueados com o mesmo comando.

Techtudo Dicas e Tutoriais: Web

Anúncios