Tags

, , , , ,

As configurações de segurança do Facebook oferecem algumas ferramentas que podem impedir que terceiros invadam o seu perfil. Confira como ativá-las neste tutorial.

Passo 1. Ao acessar o Facebook, aperte em “Página inicial”, no topo direito superior da tela, e depois em “Configurações da conta”. Por fim, clique em “Segurança”, no lado esquerdo;

Acessando as configurações de segurança (Foto: Reprodução)Acessando as configurações de segurança (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em “Notificações de login”, clique em “Editar” e marque a opção “E-mail”. Desta forma, você será notificado por e-mail quando sua conta for acessada de um computador ou dispositivo móvel que nunca utilizou antes;

Receba notificações por email caso sua conta seja acessada em outro PC (Foto: Reprodução)Receba notificações por email caso sua conta seja acessada em outro computador (Foto: Reprodução)

Passo 3. A opção “Aprovações de Login” utiliza confirmações por SMS (mensagem de texto) para dificultar que pessoas não autorizadas usem sua conta. Quando alguém tentar acessar o seu Facebook de um computador estranho, será necessário inserir um código de segurança (enviado para seu celular). Em “Aprovações de login”, clique em “Editar” e siga as instruções que solicitarão que você insira o número de celular com DDD (sem o zero e sem espaços);

Adicione um número de telefone à sua conta (Foto: Divulgação)Adicione um número de telefone à sua conta (Foto: Divulgação)

Passo 4. Aguarde, cerca de 30 minutos, o envio de um código de ativação por SMS e insira na nova tela para ativar o serviço. Caso a senha não chegue, repita a operação e escolha um número de outra operadora, se assim preferir. Vale lembrar que no Brasil algumas operadoras impedem essa mensagem de texto.

Insira o código de ativação recebido por SMS (Foto: Reprodução)Insira o código de ativação recebido por SMS (Foto: Reprodução)

Além de utilizar esta configuração de segurança, é importante usar uma senha de difícil combinação e alterá-la com frequência. Isto ajuda a evitar invasões a sua conta no Facebook.

Techtudo Dicas e Tutoriais: Facebook

Anúncios