Tags

, , , , ,

O The Inumflis System é um conceito de volante que visa melhorar a segurança no trânsito. Criado pelo designer Calin Giubega e publicado na revista Yanko Design, o volante seria capaz de vibrar quando detectasse proximidade com outro veículo e evitaria possíveis colisões nas estradas.

Volante conceitual usa do tato para alertar motorista nas estradas (Foto: Reprodução/Yanko Design)Volante conceitual seria capaz de vibrar (Foto: Divulgação)

Para idealizar o projeto, Calin se inspirou na ideia presente nos volantes de videogames, que vibram de acordo com a ação do jogo. O volante conceitual, por sua vez, utilizaria um sistema de insuflação de pequenas almofadas, instaladas na parte interna, que seriam capazes de vibrar em diversas variações de ritmo e intensidade.

Além disso, o The Inumflis System trabalharia em conjunto com sensores de objetos instalados no carro, sobretudo com sistemas de radares, que monitorariam a velocidade do veículo e dos demais automóveis presente na estrada.

Volante começa a tremer quando detecta a proximidade de outro veículo (Foto: Reprodução/Yanko Design)Volante começaria a tremer quando detectasse proximidade com outro veículo (Foto: Divulgação)

O sistema funcionaria da seguinte maneira: quando o carro detectasse a aproximação de um outro veículo ou objeto, as pequenas almofadas de ar começariam a se insuflar, criando uma baixa vibração no volante, que aumentaria de intensidade à medida que o veículo se aproximasse do outro carro detectado.

O The Inumflis System ainda é apenas um conceito. Sendo assim, não há previsão de lançamento.

Via Yanko Design

Techtudo

Anúncios