Tags

, , , ,

Um britânico foi condenado a 16 semanas de prisão por roubar a mesma vítima duas vezes em Staffordshire, Inglaterra. Ivan Barker, de 21 anos, foi até a casa de Jacque Mathley pedir desculpas por ter roubado seu notebook. Antes de deixar a residência da vítima, no entanto, o homem aproveitou para levar consigo um segundo laptop, que havia sido comprado por Mathley para substituir o primeiro.

ladrao (Foto: ladrao)Ivan Barker aproveita visita para roubar de novo
(Foto: Reprodução/Daily Mail)

A representante do Ministério Público Sue Hayers afirmou no tribunal que o réu tinha se comprometido a ir até a casa da vítima, em novembro de 2011, pedir desculpas e alegar que só havia roubado por ter sido chantageado por um homem a quem devia alguns favores.

Jacque Mathley, por sua vez, declarou que só deixou o homem entrar por acreditar que a atitude poderia ser honesta.

Barker viu a oportunidade do roubo quando Mathley, que é usuário de cadeira de rodas, foi ao banheiro durante a visita. De acordo com informações da polícia, o segundo notebook furtado custava £ 200, aproximadamente R$ 580, e foi vendido por Barker por apenas £ 30, cerca de R$ 85.

Ivan Barker ainda será obrigado a pagar uma multa por não ter comparecido ao tribunal para responder pelo primeiro crime. Além disso, o ladrão não poderá recorrer ao pagamento de fiança. De acordo com o inquérito, o réu cometeu o furto após consumir cocaína e misturar a droga com bebidas alcoólicas em excesso.

Via Daily Mail

Techtudo

Anúncios