Tags

, , , ,

A nova interface Metro, através da Start Screen, permite aos usuários fixar arquivos e aplicativos para fácil acesso na tela inicial do sistema. E também é possível fixar páginas de Internet na interface, facilitando o acesso dos conteúdos. O blog oficial dos desenvolvedores do Internet Explorer explicou a fundo o funcionamento do recurso.

Acesse a Área de Trabalho clicando em "Start" na Charm Bar (Foto: Reprodução Julio Monteiro)Atalho do TechTudo na interface Metro do Windows 8 (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Tudo na interface Metro é criado com vistas a facilitar a comunicação visual. É por isso que os designers envolvidos na tarefa de fazer o Internet Explorer 10 conversar com as telas do Windows 8 preocuparam-se em criar uma linguagem de cores que facilite a vida do usuário.

Exemplo disso é o fato de que todas as páginas fixadas na Start Screen terão um ícone com cores que digam respeito àquele conteúdo. Isso é possível porque o ícone é preenchido com uma cor de background que copia a cor, ou tom, predominante no ícone da página. Esse tipo de cuidado é importante, dado o caleidoscópio de cores que a Start Screen acaba virando com o tempo.

Outro detalhe é que páginas fixadas na tela inicial do sistema terão suporte nativo a notificações. Isso significa que se você fixar, por exemplo, um perfil em rede social, o Windows será capaz de mostrar novas notificações no ícone. Outro detalhe interessante é que páginas fixadas terão listas de atalhos para outros atalhos nos sites fixados.

Via Blog do Internet Explorer

Techtudo

Anúncios