Tags

, , , , , , , ,

Um menino de 17 anos, torcedor do Liverpool, da Inglaterra, está na mira das autoridades inglesas após ter publicado no Twitter, no último final de semana, uma mensagem ofensiva ao jogador James Perch, do Newcastle. Na ocasião, Perch discutiu com Reina, goleiro dos Reds, levou uma cabeçada e acusou a expulsão do arqueiro do time que o menino torce. Foi o bastante para ele se irritar no microblog.

Perch teria tomado uma cabeçada do goleiro Reina e foi xingado por isso no Twitter (Foto: EFE)Perch levou uma cabeçada do goleiro Reina e foi xingado por isso no Twitter (Foto: Divulgação)

O jovem escreveu que “gostaria de dar um soco na cabeça negra” de Perch. Em outras mensagens, ele fez mais ofensas racistas ao jogador, utilizando palavras de baixo calão.  Segundo informações do jornal The Guardian, a polícia de Newcastle investigará de onde saíram as mensagens.

O caso aconteceu poucos dias após outro jovem, Liam Stacey, ser condenado a pouco menos de dois meses de prisão por ter enviado tweets ofensivos ao jogador Fabrice Muamba, que teve uma parada cardíaca em um jogo do Campeonato Inglês. Na ocasião, o torcedor escreveu “F***-se o Muamba. Ele está morto”. A mensagem foi deletada após a repercussão negativa do caso, porém ele admitiu que escreveu o tweet e foi condenado por uma corte em Swansea, no País de Gales.

Ainda não se sabe se a postura será a mesma nesta nova polêmica, porém duas questões voltam com muita controvérsia, não só no Reino Unido como em todo o mundo: até onde vai a liberdade de expressão no Twitter e o quanto se deve pensar antes de escrever qualquer coisa em uma rede social.

Via Daily Dot

Techtudo

Anúncios