Tags

, , , , ,

Para marcar mais um 1º de Abril, o famoso Dia da Mentira, o Google disponibilizou uma divertida brincadeira para quem gosta de utilizar o serviço Google Maps – e também para quem é saudosista dos games. Com essa mistura temos o Google Maps versão 8 Bits, “produzido” especialmente para Nintendinho, ou NES, aquele antigo videogame da Nintendo.

Google Maps Versão 8 Bits (Foto: Reprodução)Google Maps Versão 8 Bits (Foto: Reprodução)

Esta nova versão é repleta de homenagens e referências, como é possível ver em vídeo explicativo. O “jogo” apresenta seu logo e a música de introdução inspiradas em Dragon Quest, famosa série de RPGs que nasceu no console. Todo o estilo gráfico também é baseado nesta aventura.

Ken Tokusei, Diretor de produtos do Google, explica no vídeo o funcionamento do game, que “foi produzido graças à tecnologia de computação em nuvens da empresa, para superar os limites técnicos do NES”. Em determinado momento, o vídeo nos explica como inserir o cartucho no videogame, demonstrando ainda que devemos assoprá-lo, caso ocorram bugs – justamente como acontecia antigamente, certo?

Street View Versão 8 Bits (Foto: Reprodução)Street View Versão 8 Bits (Foto: Reprodução)

Felizmente, como é de costume, o Google não criou apenas o vídeo, mas disponibilizou também o aplicativo para quem quiser se divertir junto na brincadeira. Basta acessar o Google Maps e clicar na opção “Missão” no canto superior direito da tela. É possível conferir diversas localidades do mundo no estilo gráfico 8 bits e ainda utilizar o StreetView com a mesma visualização. Assim, tudo fica parecido com uma tela de computador rústica, com poucas cores.


Via Mashable

Techtudo

Anúncios