Tags

, , , , ,

O tão esperado Google Drive deverá ser lançado em abril, de acordo com rumores divulgados recentemente. Uma suposta página de apresentação do serviço vazou na Internet, e informa que o serviço disponibilizará 5 GB de espaço gratuito. Desde 2006 os usuários esperam pelo disco virtual do Google, mas as últimas mudanças no Google Docs indicam que o serviço realmente está próximo de ser liberado publicamente.

O Google Drive deverá ser lançado em abril deste ano (Foto: Divulgação)O Google Drive deverá ser lançado em abril deste ano (Foto: Divulgação)

Além do espaço disponibilizado para todos os usuários, também será possível pagar uma taxa para guardar mais dados, mesmo modelo usado no Gmail. Atualmente, por US$ 5 – cerca de R$ 9 – anuais é possível obter 20 GB de armazenamento adicional no serviço de email do Google. No entanto, o espaço torna-se compartilhado com outros produtos da empresa de Mountain View, como o Picasa e o Docs, por exemplo.

A página sugere um aplicativo próprio do Google Drive para tablets e smartphones, possibilitando que o usuário acesse seus arquivos de qualquer lugar, mesmo que não tenha um desktop por perto. O aplicativo do Google Docs para Android ganhou recentemente várias referências ao Drive no código-fonte. Dessa forma, o Google Drive poderá aposentar o serviço de documentos da empresa, que há algum tempo já suporta o envio de arquivos de qualquer formato, inclusive músicas e vídeos.

Via Android Community e Gizmodo Brasil
 

Techtudo

Anúncios