Tags

, , , , , , , , ,

A jovem Dakota Rose, que se apelida de 'KotaKoti' na rede, lançou em um canal do YouTube com uma série de truques para ajudarem as meninas a ficarem parecidas com a boneca Barbie. A menina rapidamente virou um sucesso no site de vídeos, assim como Venus Palermo, a Venus Angelic, que tem apenas 15 anos e usa a web com o mesmo intuito: provar que qualquer menina pode "se tornar uma boneca" na vida real.

Dakota ficou especialmente popular na Ásia, por seu estilo de rosto ser bem parecido com os dos animes da cultura japonesa – com olhos grandes e cabelo liso e longo. Em seus vídeos, ela costuma publicar guias, passo a passo, de como aplicar cosméticos, fazer um look diferente no cabelo ou então usar roupas descoladas. No entanto, esta postura não é muito bem vista por especialistas em psicologia infantil, como o Dr. Gray, diretor clínico do Conselho Tutelar da Inglaterra.

“Colocar muito valor na aparência pode ser um detrimento para a auto-estima da pessoa. Fico preocupado com isso. Fazer com que adolescentes se pareçam sexy, na minha opinião, cruza o limite que nossa sociedade deveria estabelecer”, observou, em entrevista ao site Daily Mail.

Venus vive uma vida de boneca (Foto: Reprodução) (Foto: Venus vive uma vida de boneca (Foto: Reprodução))Venus vive uma vida de boneca (Foto: Reprodução)

As observações, no entanto, não incomodam Dakota e muito menos Venus Palermo. Venus tem apenas 15 anos e, depois de passar alguns meses no Japão, voltou decidida a mudar a sua imagem completamente e publicar isso na web. Ela, atualmente, tem 78 vídeos e mais de 13 mil fãs no YouTube.

“Acho que vou crescer, mas continuar mantendo meu estilo. É o que eu amo”, revelou a menina.

As preocupações dos especialistas, porém, são baseadas em números. Especialmente no Japão. Uma pesquisa de 2010 mostrou que está crescendo cada vez mais o número de mulheres que realmente querem se parecer com bonecas na vida real. E isso pode se tornar cada vez mais precoce, já que as meninas estão começando a usar a rede mais cedo a cada ano.

Assista abaixo a um vídeo com mais de 23 mil views no YouTube sobre como se transformar em uma Barbie:

Via Daily Mail

Techtudo

Anúncios