Tags

, , , , , , , , ,

A Epic Games e a Virtual Heroes anunciaram uma parceria de licenciamento que irá permitir que o governo estadunidense e seus aliados utilizem o famoso motor gráfico Unreal Engine, da Epic, para desenvolver simuladores. O acordo é válido para ministérios, agências governamentais, unidades militares dos Estados Unidos e de seus aliados, através de uma nova plataforma, a “Unreal Government Network”, ou UGN.

Gears of War, sucesso da Epic Games baseado no Unreal Engine (Foto: Divulgação)Gears of War, sucesso da Epic Games baseado no Unreal Engine (Foto: Divulgação)

Fundada em 2004, a Virtual Heroes já é conhecida por simuladores militares, como America’s Army, e atualmente possui três projetos na UGN em andamento. A empresa fechou um milionário contrato contrato com o governo americano, para desenvolver games sérios que ensinem os jogadores a tomar decisões complexas imparcialmente. Além disso, o estúdio está desenvolvendo simuladores para o treinamento de médicos em conflitos armados.

 academia do FBI, por outro lado, usará a Unreal Engine 3 na criação de uma simulação multiplayer para investigação de cenas de crime. Empresas ligadas ao Ministério da Defesa também usarão esta tecnologia. Jerry Heneghan, fundador da Virtual Heroes afirma que seu estúdio está “comprometido em fornecer suporte com qualidade internacional aos nossos licenciados, para garantir que todas as soluções que a Unreal Engine oferece alcancem os melhores resultados possíveis em múltiplas plataformas.”

Via GameSpot

Techtudo

Anúncios