Tags

, , , , ,

A empresa alemã Formauadrat apresentou uma guitarra conceitual que deverá agradar músicos entusiastas por tecnologia. Chamada de Touch Sensitive Guitar, a guitarra adota visuais e abordagens futuristas, na qual as tradicionais cordas são substituídas por uma superfície sensível ao toque dos dedos.

Touch Sensitive Guitar  (Foto: Touch Sensitive Guitar )Touch Sensitive Guitar (Foto: Divulgação )

Embora a ideia não seja algo inédito no universo da música – já que alguns modelos com essa interface surgiram nos anos 80 -, a Touch Sensitive Guitar aparenta ter aperfeiçoado o uso da ferramenta touch. Tanto que basta o guitarrista tocar na superfície do instrumento para reproduzir os sons e notas musicais desejadas – aparentemente podendo realizar efeitos de embelezamento, como bends e slides sem prejuízo. Já a região de dedilhados e palhetadas parece ter um modo de uso mais convencional, com uma aparência que simula a de cordas reais. Esse sistema, aliás, é dotado de sensores ativos de movimento, capazes de enviar sinais de ritmo e intensidade com ótima resposta sonora.

Com a tecnologia empregada, não seria necessário usar outros instrumentos e softwares para realizar gravações de músicas, já que a Touch Sensitive Guitar será capaz de processar sons de outros instrumentos, como baixo e bateria.

Touch Sensitive GuitarTouch Sensitive Guitar (Foto: Divulgação) 

Outra interação interessante da Touch Sensitive Guitar é a possibilidade de envio quase imediato do que você tocou, para seus amigos ou para sites de hospedagem, como o YouTube. Outro detalhe é que este conceito permite que o usuário aperfeiçoe sua técnica naturalmente, já que traz inúmeros exercícios e estudos de guitarra no sistema.

Agora é com você: deixando de ser um conceito, você compraria um desses para aprender a tocar guitarra? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Yanko Design

Techtudo Artigos

Anúncios