Tags

, , , ,

Em números recentes divulgados pela a comScore, revelam o número de internautas no Brasil cresceu 16% em relação a 2010. Com isso, o país ultrapassou a França e conquistou a sétima posição no mercado mundial de Internet: 46,3 milhões de brasileiros tem acesso à Internet em casa ou no trabalho – o número não considera acesso de locais públicos, como lan houses e bibliotecas. Os brasileiros passaram em média 26,7 horas online em dezembro de 2011, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Brasil ultrapassa França e já é sétimo mercado de Internet no mundo (Foto: montagem)Brasil ultrapassa França e já é sétimo mercado de Internet

Os números obtidos na pesquisa ajudam a esclarecer o perfil do brasileiro na rede mundial de computadores. Na média, os internautas daqui superam o de outros países na quantidade do tempo navegado em redes sociais, sites de compras coletivas e enviando mensagens instantâneas.

O estudo divulgado pela comScore, “2012 Brazil Digital Future in Focus”, ainda aponta que o Brasil é o país que mais acessa blogs em todo o mundo. De acordo com a pesquisa, 96% dos internautas brasileiros acessaram blogs em dezembro do ano passado, a média mundial é de 59%. Nesse mesmo período, os brasileiros viram mais de 4,7 bilhões de vídeos on-line e deram a liderança das redes sociais para o Facebook, que passou o Orkut e já tem quase 40 milhões de usuários, um aumento de 192% em relação a 2010.

O site criiado por Mark Zuckerberg foi o maior "publisher" no país, em um mercado crescente de publicidade digital brasileiro. Impulsionado pelas compras de fim de ano, o comércio on-line cresceu 30% no país no último mês do ano passado.

A pesquisa também aponta um futuro promissor para os dispositivos móveis, como os smatphones e tablets. Esses aparelhos responderam por cerca de 1,5% de todo o tráfego digital no Brasil em dezembro de 2011.

Via comScore

Techtudo Artigos

Anúncios