Tags

, , , , ,

Não importa se você é profissional ou pratica fotografia apenas por hobby. Mais cedo ou mais tarde vai querer descobrir mais sobre o assunto. Foi pensando em discutir, dividir e aprofundar o conhecimento que surgiu a seção dedicada à fotografia do Quora, site de perguntas e respostas que promete tirar muitas dúvidas dos fotógrafos antes e depois do cick.

Assim como o Yahoo Respostas, o Quora.com também reúne pessoas interessadas no mesmo assunto para perguntas e respostas, com a vantagem de a ferramenta americana obter layout e recursos (como o de inserir imagens) para esclarecer dúvidas ou dividir conhecimento.

Para fotografia, o site reservou espaço significativo que consegue descomplicar assuntos que incluem programas de edição, lentes, dicas de equipamentos, entre muitos outros.

Ali são publicados questionamentos de amador e perguntas de fotógrafos já experientes. Ao identicar perguntas semelhantes às dúvidas que você pode tem sobre fotografia, basta clicar no link da página para acompanhar o tema e selecioná-lo para pôr no topo da lista a cada nova resposta.

Inglês traduzido

Os diálogos na ferramenta são feitos apenas em inglês, mas mesmo que não seja fluente no idioma não tem problema: o Google Translator pode te ajudar a entender tudo das perguntas e respostas.

Quora (Foto: Reprodução)Google Tradutor é alternativa para quem não domina inglês, mas não quer ficar de fora do Quora (Foto: Reprodução)

E claro, se você tem alguma dúvida que ainda não foi respondida, não tenha vergonha de perguntar.

Rapidamente aparecerá a resposta de alguém em algum lugar do mundo, ou então, se preferir, você mesmo pode direcionar a sua questão para um outro usuário em específico.

Para não perder muito tempo, ainda há a possibilidade de navegar pelas respostas mais bem avaliadas pelos próprios usuários. A dúvida mais comum parece ser relacionada a como fazer um modelo tímido posar com naturalidade, ou então qual é o melhor lugar no mundo para fotografar.

Via Petapixel

Techtudo

Anúncios