Tags

, , , , , ,

Após 25 anos longe da família, Saroo Brierly reencontrou o caminho de casa graças ao Google Earth. Ele, com cinco anos de idade, e o irmão pediam esmolas nas ruas da Índia e quando entraram em um trem de volta para casa, dormiram e só acordaram no outro lado do país.

Após 25 anos longe da família, Brierly reencontra a mãe (Foto: Reprodução)Após 25 anos longe da família, Brierly reencontra a mãe (Foto: Reprodução)

Foram muitos os episódios tristes que Brierly passou ao tentar voltar para casa. Quase morreu afogado no rio Ganges e, por pouco, foi vendido como escravo. O irmão, e único companheiro, morreu. Com o passar do tempo, Brierly foi declarado como uma “criança perdida” e adotado por um casal australiano que o levou para a Austrália. Ele se formou em seu novo país, mas o sonho de encontrar a família não desapareceu.

Ao longo dos últimos dez anos, o indiano começou a usar a Internet para obter pistas sobre a família. Em fevereiro, finalmente, recorreu à memória e ao Google Eatrh para procurá-la.

“ Eu guardava na minha cabeça as imagens da cidade em que cresci, as ruas que eu costumava andar e os rostos de meus familiares. Passei horas utilizando o Google Earth e dando zoom nos lugares para encontrar alguma coisa que eu pudesse reconhecer", disse ao site The Mercury.

Ao se lembrar da estação de trem, que frequentava na infância, Brierly juntou pistas e obteve informações com usuários de grupos no Facebook que moram em Ganesh Talai, sua cidade natal.

No reencontro, a mãe de Brierly disse que procurou incessantemente por ele e, inclusive, cartomantes disseram que um dia ela reencontraria o filho.

Segundo o site Indian Express, Brierly se formou na Universidade de Canberra, na Austrália e atualmente é dono de uma loja em Tasmânia, também na cidade de seus pais adotivos. Ele disse que não planeja voltar a morar em sua cidade natal, mas visitará a família com frequência e planeja fazer um filme sobre sua história.

Via The Mercury e Indian Express

Techtudo

Anúncios