Tags

, , , , , , , , ,

Na semana passada, durante o Mobile World Congress 2012 (em Barcelona), a Nokia apresentou um smartphone com uma câmera de 41 megapixels. O modelo chegou ao mundo com o nome de “808 PureView”, e foi apresentado oficialmente com o sistema operacional da fabricante finlandesa, Nokia Belle. Entretanto, cientes de que a antiga plataforma não seria mais interessante para o consumidor, a Nokia resolveu que, em breve, uma variante deste modelo será lançada, desta vez integrada com o sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone.

PureView levará sua câmera de 41 megapixels para o Windows Phone (Foto: Divulgação)
As informações são do jornal finlandês Aamulehti. Na matéria, é dito que o PureView estreou com o sistema operacional Belle porque a Nokia se sentiu mais confiante em lançar o telefone com sua poderosa câmera na plataforma em que a tecnologia foi desenvolvida originalmente.
Além disso, a Nokia diz que o atual kernel do Windows Phone oferece diversas limitações. Por isso, é possível que o surgimento de um telefone equipado com câmera de 41 megapixels só aconteça depois de a Microsoft atualizar o sistema para a versão Apollo (que deve adotar o mesmo kernel do Windows 8 em PCs e tablets). Até lá, os consumidores que quiserem esses 41 megapixels de câmera no bolso terão que se contentar com o ‘velho’ Nokia Belle.

Via Ubergizmo.

Enhanced by Zemanta
Anúncios